Páginas

Mostrando postagens com marcador edu lobo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador edu lobo. Mostrar todas as postagens

sábado, 8 de outubro de 2022

Edu Lobo e Tamba Trio: Zambi


Zambi (1964) - Vinícius de Moraes e Edu Lobo - Interpretação: Edu Lobo

LP A Música De Edu Lobo Por Edu Lobo / Título da música: Zambi / Edu Lobo (Compositor) / Vinícius de Moraes (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Tamba Trio (Acomp.) / Gravadora: Elenco / Ano: 1964 / Nº Álbum: ME-19 / Lado A / Faixa 6 / Gênero musical: Samba / Bossa Nova.


Tom:Am
Intro: (Am Em) F7+ Em

Am           Em               Am
É Zambi no açoite, ei, ei é Zambi
              Em                Am
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
            Em                Am
É Zambi na noite, ei, ei, é Zambi
               Em               Am  Am/G F7+
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
E5+/7      Am  Am/G F7+
Chega de sofrer
E5+/7        Am  Am/G F7+
Eh! Zambi gritou
E5+/7       Am Am/G F7+
Sangue a correr
A#7/9     Am
É a mesma cor
G/A        A
É o mesmo adeus
G/A        Am
E a mesma dor
             Em               Am
É Zambi se armando, ei, ei é Zambi
               Em               Am
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
           Em                Am
É Zambi lutando, ei, ei, é Zambi
              Em                Am  Am/G F7+
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
E5+/7      Am Am/G F7+
Chega de viver
E5+/7      Am Am/G F7+
Na escravidão
E5+/7      Am Am/G F7+
É o mesmo céu
A#7/9    Am
O mesmo chão
G/A      A
O mesmo amor
G/A      Am
Mesma paixão
            Em            Am
Ganga-Zumba ei, ei, vai fugir
               Em                  Am
Vai lutar tui, tui, tui, tui, com Zambi
           Em                Am
E Zambi gritou ei, ei, meu irmão
            Em                        Am
Mesmo céu, tui, tui, tui, tui, mesmo chão
          A#           Am
Vem filho meu, meu capitão
     A#       (Am Am/G F7+ E5+/7)
Ganga-Zumba liberdade, liberdade
Ganga-Zumba vem meu irmão
É Zambi lutando, é lutador
       Am  Am/G  A#7/9   Am
Faca cortando, talho sem dor
G/A         A
É o mesmo sangue
G/A        Am
E a mesma cor
           Em                Am
É Zambi morrendo, ei, ei é Zambi
              Em                 Am
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
             Em          Am
Ganga-Zumba, ei, ei, vem aí
              Em                     Am
Ganga-Zumba, tui, tui, tui, tui, é Zambi

Edu Lobo: Vento Bravo


Vento Bravo (1973) - Paulo César Pinheiro e Edu Lobo - Intérprete: Edu Lobo

LP Edu Lobo / Título da música: Vento Bravo / Paulo César Pinheiro (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Ano: 1973 / Nº Álbum: SMOFB 3748 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: MPB.


Tom: Cm

Cm4/7                                Eb6/9
Era um cerco bravo, era um palmeiral,
Cm4/7                                 Eb6/9
Limite do escravo entre o bem e o mal
Cm4/7                       Eb6/9
Era a lei da coroa imperial
Cm4/7
Calmaria negra de pantanal
F7
Mas o vento vira e, do vendaval,
        Cm4/7
Surge o vento bravo, o vento bravo

Cm4/7                        Eb6/9
Era argola, ferro, chibata e pau
Cm4/7                             Eb6/9
Era a morte, o medo, o rancor e o mal
Cm4/7                 Eb6/9     
Era a lei da coroa imperial
Cm4/7
Calmaria negra de pantanal
F7
Mas o tempo muda e do temporal
        Cm4/7
Surge o vento bravo, o vento bravo
        Eb6/9 Bb/D  D7/9+
Como um san...gue   novo
Eb6/9                  Db6/9
      Como um grito no ar
      Gm7   Fm7   Em7
Corrente....za de rio
Eb6/9    Db6/9  Cm4/7
Que não vai     se acalmar
Se acalmar

Cm4/7                        Eb6/9
Vento virador, no clarão do mar,
Cm4/7                        Eb6/9
Vem sem raça e cor, quem viver, verá
Cm4/7                       Eb6/9
Vindo a viração vai se anunciar
Cm4/7
Na sua voragem, quem vai ficar
F7
Quando a palma verde se avermelhar
        Cm4/7
É o vento bravo, o vento bravo.

Elis Regina: Veleiro

Veleiro (1966) - Torquato Neto e Edu Lobo - Interpretação: Elis Regina

LP Elis / Título da música: Veleiro / Edu Lobo (Compositor) / Torquato Neto (Compositor) / Elis Regina (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1966 / Nº Álbum: P 765.001 L / Lado A / Faixa 5 / Gênero musical: MPB.


Tom: E7+

E7+   C7+               E7+    C7+
Hei, ô! tá na hora e no tempo
                 Am7
Vamo lá que esse vento
D7/9-  G7+  C7/9  F#m7
Traz recado de partir
F7+      E7+    C7+
Beira de praia
                   E7+   C7+
Não faz mal que se veje
                Am7
Se o caminho da gente
F7+   F7    Em7/9    A7/9
Vai     pro mar
Em7   A7/9             Em7    A7/9
Hei, ô! tanta praia deixando
              Em
Sem saber até quando eu vou
Em/D
Quando eu vou
C7/9             B7(9/4) F7+
Quando eu vou voltar
E7+   C7+                E7+    C7+
Hei, ô! vou pra terra distante
                     Am7
Não tem mar que me espante
F7+   F7    Em7/9   A7/9
Não     tem não
B7+    D#m/A#
Anda
                 G#m7   C#7(9/4)
Vem comigo que é tempo
      C#7/9-        F#m7
Vem depressa que eu tenho
      B7/9-
Braço forte
         E7+    C7+
E o rumo certo
                 F#/E    E   C7+
Ah! que o dia tá per.....to
Que é preciso ir embora
Cm7   F7/9      Bb7+
Ah!       vem comigo
D#7/9   D7+    Bb7+
Nesse veleiro
                    D7+     Bb7+
: Tá na hora e no tempo
               D7+     Bb7+
Vamo embora no vento :

Chico Buarque: Valsa Brasileira


Valsa Brasileira (1988) - Edu Lobo e Chico Buarque - Intérprete: Chico Buarque

LP Chico Buarque / Título da música: Valsa Brasileira / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: BMG-Ariola / Ano: 1989 / Nº Álbum: 150.0008 / Lado B / Faixa 5 / Gênero musical: Valsa.

[Intro:] Gm7(9) A7(#9) Dm7(11) Dm7/C Bm7(b5)
E7(#9) Bb7(13) A7(b13) A7
              Dm7                    Bbm6
Vivia a te buscar porque pensando em ti
Dm7  Ebº               Bb7M/D
Corria contra o tempo, eu descartava os dias
Ebm7M(b5)              Bb7M/D
Em que não te vi, como de um filme
A/C#
A ação que não valeu
          Cm6           B7(b5)
Rodava as horas pra trás
Bb7M
Roubava um pouquinho
Bm7(b5)         E7(b9)(13)
E ajeitava o meu caminho
Bb7(13) A7(b13)
Pra encostar no teu
Subia na montanha, não como anda um corpo,
Mas um sentimento, eu surpreendia o sol
Antes do sol raiar, saltava as noites
Sem me refazer
Cm6             B7(b5)         Bb7M
E pela porta de trás da casa vazia
Bm7(b5)     Dm7/C      A/C#
Eu ingressaria e te veria
Dm7    G7(b5)    G7
Confusa por me ver
F7M          C7(9)
Chegando assim mil dias antes de
C#7M/G# Gm7(b5) C#7M/G# Gm7(b5) C#7M Bb7(13) A7(b13)
te conhecer
        Cm6      B7(b5)       Bb7M
E pela porta de trás da casa vazia
Bm7(b5)    Dm7/C      A/C#
Eu ingressaria e te veria
Dm7    G7(b5)    G7
Confusa por me ver
F7M     C7(9)
Chegando assim mil dias antes de
F7M     Dm7    G7(b5)    G7
te conhecer
F7M C7(9) C#7M/G# Gm7(b5)
Chegando assim mil dias antes de te conhecer

Fim: C#7M/G# Gm7(b5)

Elis Regina: Upa, Neguinho

O ouvido apurado de Elis Regina (foto) para detectar o potencial de uma canção relativamente pobre e transformá-la em sucesso seria posto à prova pela primeira vez em “Upa Neguinho”. A princípio grafada como “Upa Negrinho”, a composição era cantada por Gianfrancesco Guarnieri na peça “Arena Conta Zumbi” estreada no Teatro de Arena de São Paulo em 01/05/65.

Refere-se sua letra a um personagem, menino cafuz, a quem se pede para crescer depressa, na expectativa, talvez, de que um dia possa ajudar a melhorar um mundo onde a liberdade é apenas uma esperança. Em sua simplicidade “Upa Negrinho” era quase uma vinheta, que servia de ligação entre algumas cenas. Mas, ao ouvi-la, Elis bateu pé e só sossegou quando obteve a permissão para gravá-la, quebrando a resistência de Edu Lobo, que tudo fez para que ela desistisse.

Ao apresentá-la em cena, Guarnieri era acompanhado por um trio de flauta (Neném), violão (Carlos Castilho) e percussão (Anunciação), já tendo a canção na ocasião a famosa introdução, com o acorde de quinta diminuta sob a quarta nota, que funcionava como um chamamento para o refrão: “Upa negrinho na estrada / upa pra lá e pra cá / virge que coisa mais linda / upa negrinho começando a andar...”

Mas, não existiam os breques com percussão, que seriam criados por Elis nos versos “capoeira / posso ensinar / ziquizira / posso tirar / valentia / posso emprestar / mas liberdade só posso esperar...” Elis também acentuou com palmas e sem vocal a quarta repetição da frase da introdução, que entoava “pa-ta-ta-trii-trii-triipa-ta-ta...“, fechando sua interpretação com um ardoroso final, que não existia na peça. Pode-se assim dizer que a cantora reinventou a música, ao adaptá-la ao seu próprio estilo. Isso ocorreu com mais duas canções da peça, também incorporadas ao seu repertório: “A Mão Livre do Negro”, que virou “Estatuinha” e “Zambi no Açoite”, transformada em “Zambi”.

Cantado em público por Elis pela primeira vez na noite da gravação ao vivo de “O Fino da Bossa”, pelo então técnico de som Zuza Homem de Mello (para disco Dois na bossa n°2), “Upa Neguinho” foi recebido entusiasticamente pela plateia, O sucesso desse elepê abafou o do disco de estreia de Elis na Philips (Samba eu Canto assim), motivando prognósticos desfavoráveis ao seu futuro como cantora de estúdio que, como se sabe, não se confirmaram.

“Upa Neguinho” tornou-se número obrigatório nos espetáculos de Elis Regina, que o cantou, inclusive, no Midem e no Olympia de Paris, por ocasião de sua primeira turnê internacional. Regravou-o ainda várias vezes, a última das quais no Festival de Montreaux, em 1979. Tão forte tornou-se a integração Elis/”Upa Neguinho” que raramente outros cantores se atrevem a gravá-lo (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Upa, neguinho (samba, 1966) - Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri - Interpretação: Elis Regina.

LP/CD Dois Na Bossa Número 2 - Elis Regina e Jair Rodrigues / Título da música: Upa Neguinho / Edu Lobo (Compositor) / Gianfrancesco Guarnieri (Compositor) / Elis Regina (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1966 / Álbum: P-632.792-L / Faixa 7 / Gênero musical: Samba.

Intr.: D D(#11) / / D D(#11) / / D D(#11) / /
D7M(6/9)       Am7(9)/D        D7M(6/9)
Upa, neguinho  na estra________da
Am7(9)/D         D7M(6/9)
Upa, pra lá       e pra cá
Am7(9)/D         D7M(6/9)
Virge que coisa    mais lin________da
Am7(9)/D                 D7M(6/9)
Upa, neguinho  começando a andar
D7M(6/9)       Am7(9)/D        D7M(6/9)
Upa, neguinho  na estra________da
Am7(9)/D         D7M(6/9)
Upa, pra lá       e pra cá
Am7(9)/D         D7M(6/9)
Virge que coisa    mais lin________da
Am7(9)/D                 D7M(6/9)
Upa, neguinho  começando a andar
D7M(6/9)          
Começando a andar 
Am7(9)/D              D7M(6/9) Am7(9)/D
Começando a andar
D7M(6/9)       Am7(9)/D
E já começa    a apanhar
Dm7(9) / Em7(9)/D / Dm7(9) / Em7(9)/D / F#7/E /
         B7            F#7/E
Cresce neguinho me abra_____ça
B7            D
Cresce e me ensina a cantar
Am7(9)/D         D
Eu vim de tanta   desgraça
Am7(9)/D        D
Mas muito te posso   ensinar
Am7(9)/D
Mas muito te posso   ensinar
D7M(6/9)           Am7(9)/D
Capoeira, posso   ensinar
D7M(6/9)            Am7(9)/D
Ziquizira, posso   tirar
D7M(6/9)           Am7(9)/D
Valentia, posso   emprestar
D              E/D   
Liberdade só posso esperar

Wanda Sá: Só me Fez Bem


Só Me Fez Bem (1964) - Vinícius de Moraes e Edu Lobo - Intérprete: Wanda Sá

LP Wanda Vagamente / Título da música: Só Me Fez Bem / Vinícius de Moraes (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Wanda Sá (Intérprete) / Gravadora: RGE / Ano: 1964 / Nº Álbum: XRLP 5248 / Lado A / Faixa 4 / Gênero musical: Samba / Bossa Nova.


Tom: Am7

    Am7           Bm7   E7/9-
Não sei se foi um mal
    Am7           Gm7   C7/9-
Não sei se foi um bem
   F7+            E7/9+
Só sei que me fez bem
   Am7      E7/9+
Ao coração
  Am7          Bm7   E7/9-
Sofri, você também,
   Am7              Gm7   C7/9-
Chorei, mas não faz mal
  F7+             E7/9+
Melhor que ter ninguém
   Am7      Bb7/5-
No coração
      Am7
Foi a vida
Bb7/5- Am7            
Foi o amor quem quis
    Em7/9       
É melhor viver
             Bm7/5-  E7/9-
Do que ser feliz
    Am7      Bm7   E7/9-
Foi tudo natural
   Am7            Gm7   C7/9-
Ninguém foi de ninguém
    F7+          E7/9+
Mas me fez tanto bem
   Am7
Ao coração

Edu Lobo e Rita de Cássia: Sem Pecado


Sem Pecado - Aldir Blanc e Edu Lobo - Interpretação: Rita de Cássia e Edu Lobo

CD Corrupião / Título da música: Sem Pecado / Edu Lobo (Compositor) / Aldir Blanc (Compositor) / Rita de Cássia (Intérprete) / Edu Lobo (Intérprete) / Gravadora: Velas / Ano: 1993 / Nº Álbum: 11-V012 / Faixa 9.

Tom: D7+

D7+(6/9)  Bb7+/5-           D/A
   Meu passado faz parte de mim
      Bb7+/5-      F#7(5+/9+) Bm7/9   Bm/A#
Meu pecado é o que fiz de   melhor
       Bm/A       G#7(5+/9+)
Já não quero implorar
       G7+(9/11+)  F#m7(9/11)
Quanto mais me humilhei
Em7/9       Eb7/9+       D7+(6/9)
Mais tive razão pra lamentar
      Bb7+/5-             D/A
Eu me dou e a mim ninguém dá
      Bb7+/5- F#7(5+/9+) Bm7/9   Bm/A#
Nem a mínima  chance de  ser
      Bm/A        G#7(5+/9+)
Perguntei quem eu sou
      G7+(9/11+) F#m7(9/11)
Pro espelho    dizer
Em7/9        Eb7/9+ D7+   Bb7(9/13)
Você não tem nada a ver
    A7+
Trancada no banheiro
         G#7(9-/13)
Mordo os braços
                    C#m7+/9   C#m7/9
Meu amor são minhas mãos
Am/C                      E7+/9
E alguém me assalta o coração
  Bb7+/5-             A7(9/4)
Menino sim gozando em mim
            A7(9-/13)
Diz que é feliz
       F#7(5+/9+)/E F#7(5+/11+)/E
E a ilusão me faz   rir
        D7+
Ah, mas como isso dói
      Bb7+/5-  F#7(5+/9+)
Eu morrer a partir
       Bm7/9         Bm/A#
Do que mais me dá prazer
      Bm/A    G#7(5+/9+)
Meu marido sorri
        G7+(9/11+) F#m7(9/11)
E eu de tanto   chorar
Em7/9    Eb7(9+/11+) E7/9  Eb7+/9
Posso me dilace......rar
A7+
E a cada vez que eu choro
  G#7(9-/13)                   C#m7+/9   C#m7/9
A raiva dele entorta as minhas mãos
Am/C                     E7+/9
Os meus olhos perdem a visão
   Bb7+/5-
Culpada sim
             A7(9/4)     A7(9-/13)
Sem culpa em mim peço perdão
      F#7(5+/9+)/E F#7(5+/11+)/E
E ele zomba de     mim
        D7+
Ah, mas como isso dói
     Bb7+/5-  F#7(5+/9+) Bm7/9      Bm/A#
Renascer a partir do que mais me destrói
     Bm/A         G#7(5+/9+) G7+(9/11+) F#m7(9/11)
Pra achar quem eu sou  me cortei em   vocês
Em7/9      Eb7(9+/11+) E7/9
Isso vai cicatrizar de vez
Eb7+/9   D6  C7(9/11+)   D6  C7(9/11+) D7+

Cláudio Nucci e Zé Renato: Salmo


Salmo - Edu Lobo e Chico Buarque - Intérpretes: Cláudio Nucci e Zé Renato

LP O Corsário Do Rei - Trilha Sonora da Peça Teatral - Chico Buarque e Edu Lobo / Título da música: Salmo / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Cláudio Nucci (Intérprete) / Zé Renato (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1985 / Nº Álbum: 530.012 / Lado B / Faixa 3.

    F       Bb(add9)/D    C(add9)/E
Meu corpo está          sofrendo
  Dm              Am
É grande o meu torpor
   Eb           Bb(add9)/D
Eu vou enlanguescen.......do
              C/Bb          C7/4(9) C7/9
Rendo-vos mil graças, meu senhor


   F      Bb(add9)/D     C(add9)/E
Conturbam-se        meus os.......sos
    Dm            Am
Meu vulto perde a cor
     Eb           Bb(add9)/D
Minh'alma está confu........sa
             C/Bb      
Fustigai-me, meu  senhor


F7/4  F    Db(add9)/F           Ab6
       Meu Deus,     abri-me as portas
    Db6/Ab      Ab
Da eterna  servidão
Ab/G    F(add9)      C
     Lançai-me vossa cólera
C/B    Am7         C/Bb
    No templo de Sião


A           D(add9)/F#   E(add9)/G#
Meu corpo está         sofren......do
  F#m          C#m
É grande o meu torpor
   G            D(add9)/F#
Eu vou enlanguescen.......do
              E/D           F/Eb   Dm   A
Rendo-vos mil graças, meu senhor

Nara Leão, Edu Lobo e Tamba Trio: Reza


Reza (canção, 1965) - Edu Lobo e Ruy Guerra - Interpretações: Edu Lobo, Nara Leão e Tamba Trio.

LP 5 Na Bossa - Nara Leão, Edu Lobo e Tamba Trio / Título da música: Reza / Edu Lobo (Compositor) / Ruy Guerra (Compositor) / Nara Leão (Intérprete) / Edu Lobo (Intérprete) / Tamba Trio (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1965 / Álbum: P-632.769-L / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: Canção / Gravado ao vivo no Teatro Paramount - São Paulo.


Introdução: Dm7 G7/13 Dm7 G7/13 Dm7 G7/13
Dm7         G7/13
Por amor andei já
Dm7            G7/13
Tanto chão e mar
Gm7 C7/9          D/F# Dm/F
Senhor,     já nem sei
Dm7              G7/13
Se o amor não é mais
Dm7           G7/13
Bastante prá vencer
Gm7             C7/9
Eu já sei o que vou fazer
Dm/F           F6
Meu Senhor uma oração
Bm7/b5          Bb7M Am7 Dm7 G7/13
Vou cantar para ver se vai   valer
Dm7       G7/13    Dm7         G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria,
Dm7      G7/13    Dm7          G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
Fm7       Bb7  Fm7   Bb7 Fm7      Bb7 Fm7 Bb7
Ó meu santo defensor     traga o meu amor
Dm7       G7/13    Dm7         G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria,
Dm7      G7/13    Dm7          G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
Fm7     Bb7  Fm7   Bb7 Fm7 Bb7          Fm7
Se é fraca a oração    mil    vezes cantarei
Dm7       G7/13    Dm7         G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria,
Dm7      G7/13    Dm7          G7/13
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria

Edu Lobo: Resolução


Resolução (1964) - Edu Lobo e Lula Freire - Interpretação: Edu Lobo - Participação: Tamba Trio

LP A Música De Edu Lobo Por Edu Lobo / Título da música: Resolução / Edu Lobo (Compositor) / Lula Freire (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Tamba Trio (Partic.) / Gravadora: Elenco / Ano: 1964 / Nº Álbum: ME-19 / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: Samba.



É vou contar o que há
É tempo de dizer quem sou
Sim, eu cansei de lutar
E agora quero descansar

Tanto eu esperei para vencer
E agora vejo que perder
Nada mais é do que cansar

Eu cansei e perdi
Em tanta coisa acreditei
Se ninguém viu o que eu vi
Ninguém sabe mais do que eu sei
Mas se a esperança vai me deixar
E nem mais vou saber chorar
Nem sorrir, sem amor para dar

Não, é preciso não morrer
É preciso decidir de uma vez
O que há pra fazer

Ou viver ou morrer
Há tanto para se fazer
Ou viver ou morrer
Há tanto para se fazer

Todas as canções que eu já cantei
Agora têm que me valer
E me fazer acreditar
Que é preciso viver
E o resto é só deixar pra lá

E mesmo, só vou seguir
E nada me fará mudar
Nada me fará mudar

Edu Lobo: Quase Sempre


Quase Sempre (1980) - Edu Lobo e Cacaso - Intérprete: Edu Lobo

LP Tempo Presente / Título da música: Quase Sempre / Cacaso (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1980 / Nº Álbum: 6349 437 / Lado B / Faixa 4 / Gênero musical: MPB.

Tom: Cm  
Cm7                   Fm(7M)  Fm7
_DE MUITA COISA QUE EU SINTO
Bb7/4(9)  Bb7/9(11#)  Eb7M(5#) Eb7M
_EU NÃO ENTENDO  A   METADE
Ab7M            Dm7/5b(9b)
_A CALMARIA ME INVADE
G7(13)    C#7(11#)  C7/4(9)
_SE ENTRO NA MINHA   DOR
C7(9b)           Fm(7M)/C  Fm7/C
_DO FUNDO DA CLARIDADE
Bb7/4(9) Bb7/9(11#)  Eb7M(5#)/Bb  Eb7M/Bb
_O DIA   GERA   O   PAVOR
Ab7M              Dm7/5b(9b)
_ME LEMBRO DO MEU AMOR
G7(13)               Cm7   
_EM NOITE DE    TEMPESTADE
Cm7                Fm7(7M)  Fm7
_ME LEMBRO DE MINHA MÃE
Bb7/4(9)  Bb7/9(11#)   Eb7M(5#)  Eb7M
_FECHANDO PORTA  E     JANELA
Ab7M                 Dm7/5b(9b)
_PASSANDO TRINCO E TRAMELA
G7(13)   C#7(11#)    C7/4(9)   C7(9b)
_OLHOS PARADOS DE  HORROR

Am7
QUEM ME CHAMAVA LÁ FORA
Fm7                Em7
_QUEM DEMORAVA NA ESPERA
Bb7(11#) A7(13b)     Dm7/5b(9b)
_QUEM   APAGAVA  AS ESTRELAS
G4/7(9) G7(9b)     Cm7
E QUASE SEMPRE ÍA EMBORA           (VOLTA AO INÍCIO)
(2ª VEZ)
                   Am7
QUEM ME CHAMAVA LÁ FORA
Fm7                Em7
_QUEM DEMORAVA NA ESPERA
Bb7(11#) A7(13b)     D7(9)
_QUEM   APAGAVA AS ESTRELAS
G4/7(9)  G7(9b)     C7/4(9)   C7(13b)
_E QUASE SEMPRE ÍA EMBORA
Am7
QUEM ME CHAMAVA LÁ FORA
Fm7                Em7
_QUEM DEMORAVA NA ESPERA
Bb7(11#) A7(13b)     D7(9)
_QUEM   APAGAVA  AS ESTRELAS
G4/7(9) G7(9b)      F#m7(5b)    Fm7    Cm7(11)  
E QUASE SEMPRE  ÍA EMBORA

Elis Regina e Zimbo Trio: Pra Dizer Adeus

Elis Regina e Zimbo Trio - 1966.
Pra dizer adeus (canção, 1966) - Edu Lobo e Torquato Neto - Interpretação: Elis Regina e Zimbo Trio.

CD Elis Regina No Fino da Bossa - Ao vivo, Volume 1 - Título da música: Pra dizer adeus / Edu Lobo (Compositor) / Torquato Neto (Compositor) / Elis Regina (Intérprete) / Zimbo Trio (Intérprete) / Gravadora: Velas / Ano: 1994 / Álbum: 11-V030.V1 / Faixa 4 / Gênero musical: Canção.


Intro: A6/7 A5+/7 D7/9 D7/9- Gm7+
       C7/9 D#/F F5-/7 A#7+ D5+/7

  Gm6
Adeus
 D/F#         Fm6
Vou pra não voltar
 C/E               D#5-/6 C/D
E onde quer que eu vá
 D7/9-         Gm7+ D7/9+
Sei que vou sozinho
      Gm7+   D/F#
Tão sozinho amor
            Fm6
Nem é bom pensar
C/E               D#5-/6 C/D
Que eu não volto mais
D7/9-       Gm7+ C7/9
Desse meu caminho
F4   F5-/7       A#7+ G4
Ah, pena eu não saber
 G5-/7    Cm7  Cm7
Como te contar
                  A6/7 A5+/7
Que o amor foi tanto
       Am7        D7/9-  Gm6
E no entanto eu queria dizer
D/F#
Vem
            Fm6
Eu só sei dizer
C/E
Vem
         D#5-/6 C/D
Nem que seja só
D7/9-       Gm7+ D7/9+
Pra dizer adeus

Edu Lobo e Marília Medalha: Ponteio

Marília Medalha e Edu Lobo no III Festival de MPB - 1967
Recém-chegado de uma viagem à Europa, Edu Lobo não se sentia inclinado a participar do III Festival de MPB da TV Record, apesar da insistência de Dori Caymmi, que lhe pedia uma letra para a canção que deveria inscrever. De qualquer forma, procurando atender o amigo, começou a pensar no assunto e até encontrou um mote, que lhe pareceu de forte apelo popular: “Ai, quem me dera agora /eu tivesse a viola pra cantar.”

A parceria entretanto gorou, pois Dori optou por Nelson Mota, com quem ganhara o festival da TV Rio com “Saveiros”, e que acabou fazendo os versos da canção, “O Cantador”, defendida no festival por Elis Regina. Mas o mote permaneceu e, desenvolvido por Edu, originou outra composição, que ele entregaria a Capinan para letrar, aproveitando uma idéia que anotara num caderno de projetos: “Ponteio”.

Já então decidido a participar do festival da Record, o compositor convidou o amigo de infância Téo de Barros e o Quarteto Novo (Hermeto Pascoal, Heraldo Monte, Airto Moreira e Téo) para ensaiarem e participarem do arranjo de “Ponteio”. Chamou ainda o conjunto Momento Quatro e uma amiga do Teatro e Arena, a cantora Marília Medalha, cuja apresentação cênica teve a orientação de Augusto Boal. Após a introdução, com a flauta de Hermeto, a extensa letra da canção, entremeada por repetições do mote original, é entoada em diferentes climas e num crescendo intenso, que culmina no final triunfante.

Assim “Ponteio” venceu um dos mais disputados festivais de todos os tempos, sobrepujando com os aplausos do público a “Domingo no Parque”, “Roda Viva”, “Alegria, Alegria” e até “O Cantador”, a preferida de Edu. Do ponto de vista rítmico, a vencedora inovou com um ponteado no desenho dos baixos (colcheia-semicolcheia-colcheia-colcheia), dando a sensação de um baião mais sincopado do que o típico baião de Luiz Gonzaga.

Esta levada seria aproveitada por Edu em outras composições como “Casa Forte”, “Zanzibar” e “Currupião”, tornando-se ainda modelo de um baião de andamento mais veloz, muito utilizado em temas instrumentais por outros compositores. Posteriormente, ele constatou que esse desenho rítmico já existia em peças de Heitor Villa-Lobos. “Ponteio” tem gravações memoráveis como as de Radamés Gnattali, Sivuca, Zimbo Trio e, no exterior, a da big-band de Woody Herman (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Ponteio (1967) - Edu Lobo e Capinan - Interpretação: Edu Lobo, Marília Medalha e Momento Quatro

Compacto simples / Título da música: Ponteio / Edu Lobo (Compositor) / Capinan (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Marília Medalha (Intérprete) / Momento Quatro (Intérprete) / Gravadora: Philips / Ano: 1967 / Nº Álbum: 365.221 PB / Lado A / Gênero musical: Canção / Baião / MPB.

Fm                                            
Era um, era dois, era cem, era o mundo chegando e ninguém, 
          F#
  que soubesse que sou violeiro,
                            Fm       
Que me desse um amor ou dinheiro. 
                                             F#
Era um, era dois, era cem, vieram prá me perguntar:
                                  
Ô voce, de onde vai, de onde vem, 
                            A#m7
     diga logo o que tem prá contar
                                           C#7+
Parado no meio do mundo, senti chegar meu momento
                     A#m7                             Gm  C
Olhei pro mundo e nem via, nem sombra, nem sol, nem vento
F             D#                 F           D#
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
F            D#                  F           D#
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
F             D#                 F          D#
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
F             D#                   F         D#     Fm  F#
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, prá cantar
Fm                                 
Era um dia, era claro, quase meio, 
                                F#
     era um canto calado, sem ponteio
                                                         Fm
Violência, viola, violeiro, era morte em redor, mundo inteiro
                                                             F#
Era um dia, era claro, quase meio, tinha um que jurou me quebrar
                                                       A#m7
Mas não lembro de dor nem receio, só sabia das ondas do mar
                                                C#7+
Jogaram a viola no mundo, mas fui lá no fundo buscar
                      A#m7                          Gm  C
Se eu tomo e viola, ponteio, meu canto não posso parar, não
F             D#                  F            D#
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
F             D#                  F             D#
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
F              D#                  F            D#    
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, 
  ponteio, ponteio, todo mundo pontear
F              D#                 F         D#      Fm   F#
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, pontear
Fm                                                      F#
Era um, era dois, era cem, era um dia, era claro, quase meio
                                                    Fm
Encerrar meu cantar já convém, prometendo um novo ponteio

                                                     F#
Certo dia que sei por inteiro, eu espero, não vai demorar
                                                       A#m7
Esse dia estou certo que vem, diga logo que vim prá buscar
                                                 C#7+
Correndo no meio do mundo, não deixo a viola de lado,
                 A#m7                       Gm  C
Vou ver o tempo mudado, e um novo lugar prá cantar
F             D#
Quem me dera agora,.........

Chico Buarque: Ode aos Ratos


Ode Aos Ratos - Chico Buarque e Edu Lobo - Interpretação: Chico Buarque

CD Cambaio - Trilha Sonora da Peça - Chico Buarque e Edu Lobo / Título da música: Ode Aos Ratos / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: BMG Brasil / Ano: 2001 / Nº Álbum: 7432187372-2 / Faixa 5.

[Intro:] D G# D C G/B Am

 D7
Rato de rua
Irrequieta criatura
Tribo em frenética
     G#
Proliferação
 D7
Lúbrico, libidinoso
Transeunte
Boca de estômago
Atrás do seu quinhão

Dm6
Vão aos magotes
A dar com um pau
 Dm(b6)       D
Levando o terror
  D(#4)
Do parking ao living
     D4         D
Do shopping center ao léu
  D(#4)
Do cano de esgoto
     D4       D
Pro topo do arranha-céu

Rato de rua
Aborígine do lodo
Fuça gelada
Couraça de sabão
Quase risonho
Profanador de tumba
Sobrevivente
A chacina e à lei do cão

Saqueador
Da metrópole
Tenaz roedor
De toda esperança
Estuporador da ilusão
Ó meu semelhante
Filho de Deus, meu irmão

Rap Embolada
Rato
Rato que rói a roupa
Que rói a rapa do rei do morro
Que rói a roda do carro
Que rói o carro, que rói o ferro
Que rói o barro, que rói o morro
Rato que rói o rato
Ra-rato, ra-rato
Roto
Que ri do roto
Que rói o farrapo
Do esfarra-rapado
Que mete a ripa, arranca-rabo
Rato ruim
Rato que rói a rosa
Rói o riso da moça
E ruma rua arriba
Em sua rota de rato

MPB-4: No Cordão da Saideira


No Cordão da Saideira (frevo-canção, 1967) - Edu Lobo - Interpretação: MPB-4

LP MPB-4 / Título da música: No Cordão da Saideira / Edu Lobo (Compositor) / MPB-4 (Intérprete) / Gravadora: Elenco / Ano: 1967 / Nº Álbum: ME-43 / Lado A / Faixa 1 / Gênero musical: Frevo-canção.



Hoje não tem dança
Não tem mais menina de trança
Nem cheiro de lança no ar
Hoje não tem frevo
Tem gente que passa com medo
E na praça ninguém pra cantar
Me lembro tanto
E é tão grande a saudade
Que até parece verdade
Que o tempo inda pode voltar

Tempo da praia de ponta de pedra
Das noites de lua
Do susto é carreira na caramboleira
Do bomba-meu-boi
Que tempo que foi
Agulha frita, munguzá, cravo e canela
Serenata eu fiz pra ela
Cada noite de luar

Tempo do corso,da Rua da Aurora
É moço no passo
Menino e senhora do bonde de Olinda
Pra baixo e pra cima
Do caramanchão
Esqueço mais não
E frevo ainda apesar da quarta-feira
No cordão da saideira
Vendo a vida se enfeitar

Edu Lobo: Nego Maluco

Nego Maluco - Edu Lobo e Chico Buarque - Intérprete: Edu Lobo

CD Corrupião / Título da música: Nego Maluco / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Intérprete) / Gravadora: Velas / Ano: 1993 / Nº Álbum: 11-V012 / Faixa 8 / Gênero musical: Samba.

Tom: E6
E6           A7/9          E6   A7/9   E6
Eu tava jogando vinte e um
A7/9      G#7/5+   C#7(9/4)
Um nego maluco apareceu
C#7/13               F#7/13  E/G#
Vinha com baita de um rádio no colo
Aº       F#/A#   B7(9/4)
Tocando um samba a mil
B7/13 
E dizia pro povo
E7+/9 A7+ D7+/9 B7(9/4) B7/13 E6
que o samba era meu
A7/9       E6   A7/9   E6
Pintou saia justa no salão
A7/9      G#7/5+   C#7(9/4)
Por culpa daquele fariseu
C#7/13          F#7/13 E/G# Aº F#/A#  B7(9/4)
Dando, batendo no mesmo bordão
B7/13
Toma aqui, toma aqui,
E7+/9   Bb7/5-
Toma que o samba é teu
A7+    Am6/9    G#m7
Sou da banda do jazz
Gº      F#m7    B7/9 Bm7/9   Bb7/5-
Ganzá jamais me apeteceu
A7+   Am6/9     G#7/5+
Não conheço o rapaz
C#7/9+  F#7/13       B7(9/4) B7/13 E6
Tenho família e esse samba   não é meu

Chico Buarque: Na ilha de Lia, no Barco de Rosa

Na Ilha De Lia, No Barco De Rosa (1989) - Edu Lobo e Chico Buarque - Intérprete: Chico Buarque

LP Chico Buarque / Título da música: Na Ilha De Lia, No Barco De Rosa / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: BMG-Ariola / Ano: 1989 / Nº Álbum: 150.0008 / Lado A / Faixa 3 / Gênero musical: MPB.

Intr.:
(F7M C/E Dm7/9 C7M(#5) Gb7(#11)
 F7M C/E Dm7/9 E7/4(9 13) Bb7(9 #11)/E)

A7M          A6     A7M
Quando adormecia na ilha de Lia
    E7/4(9)                E7/9
Meu Deus,  eu só vivia a sonhar
Em7/9           E7/9     E7/4(9)   E7(b5)
Que  passava ao largo no barco  de Rosa
     A7M                 Eb7(9 #11)
E queria aquela ilha abordar
D7M                               E7(9)/D   C#m7/9
Pra dormir com Lia que via que eu ia      sonhar
                   F#7/4(9 13)   F#7(9 13)
Dentro do barco de Ro.........sa
Bm7/9             C#m7/9              E7/4(9) E7(b9)
Rosa que se ria e dizia nem coisa com coisa

A7M         A6       A7M
Era uma armadilha de Lia com Rosa
    E7/4(9)                 E7/9
Com Lia,   eu não podia escapar
Em7/9      E7/9       E7/4(9)   E7(b5)    A7M
Girava num barco, num lago,  no centro da ilha
              Eb7(9 #11)
Num moinho do mar
D7M                              E7(9)/D
Era estar com Rosa nos braços de Lia
    C#m7/9               F#7/4(9 13)   F#7(9 13)
Era Lia   com balanço de Ro.........sa
Bm7/9          C#m7/9          Dm7/9
Era  tão real, era   devaneio, era  meio a meio
     G7/4(9 13)      G7(9 13)
Meio Rosa,      meio Lia
     Bm7/9      Bm(7M 9)  
Meio Rosa, meio dia
     Bm7/9      Bb/E
Meia lua,  meio Lia, meio...

A7M        A6       A7M
Era uma partilha de Rosa
             E7/4(9)                 E7/9
Com Lia, com Rosa,  eu não podia esperar
Em7/9          E7/9       E7/4(9)  E7(b5)
Na    feira do porto, meu corpo, minh'alma
     A7M                 Eb7(9 #11)
Meus sonhos vinham negociar
D7M                      E7(9)/D
Era poesia nos pratos de Rosa
    C#m7/9               F#7/4(9 13)  F#7(9 13)
Era prosa, na balança de Li.........a
Bm7/9          C#m7/9          Dm7/9
Era  tão real, era   devaneio, era  meio a meio
     G7/4(9 13)     G7(9 13)
Meio Lia,      meio Rosa,   meio...

*Repete introdução

A7M/E                             E7/4(9) E7/9
Na    ilha de Lia, de Lia, de Lia
A7M/E                                 E7/4(9) E7/9
No    barco de Rosa, de Rosa, de Rosa

Chico Buarque: Na Carreira


Na Carreira - Edu Lobo e Chico Buarque - Intérpretes: Chico Buarque e Edu Lobo

LP O Grande Circo Místico - Trilha Sonora do Ballet Guaíra - Chico Buarque e Edu Lobo / Título da música: Na Carreira / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Edu Lobo (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1983 / Nº Álbum: 403.6275 / Lado B / Faixa 6.


   E7M/9            E°(7M 9)
Pintar (pintar), vestir (vestir)
E7M/9         E°(7M 9)
Virar  uma aguardente
E7M/9   E°(7M 9)       E7M/9 E°(7M 9)
Para a pró...xima       função
E7M/9           E°(7M 9)
Rezar (rezar), cuspir (cuspir)
E7M/9       E°(7M 9)   G#m7(b5)     C#7(b9)
Surgir  repentinamente na frente  do telão
F#m7                   Am6         E/G#  G°(7M b13)
Mais    um dia, mais uma cidade pra se apaixonar
F#7/13     F#7(b13) F#7 F#7(b5)
Querer   casar
B7/4(9)      B7(9 #11) B7/9
Pedir    a mão
   E7M/9           E°(7M 9)
Saltar (saltar), sair (sair)
E7M/9        E°(7M 9)
Partir  pé ante pé
E7M/9  E°(7M 9)  E7M/9 E°(7M 9)
Antes do povo   despertar
E7M/9          E°(7M 9)
Pular (pular), zunir (zunir)
E7M/9         E°(7M 9)         G#m7(b5)     C#7(b9)
Como um   furtivo amante,  antes do dia     clarear
F#m7                      Am6        E/G# G°(7M b13)
Apagar as pistas de que um dia ali já foi  feliz
F#7/13    F#7(b13) F#7 F#7(b5)
Criar    raiz                 
B7/4(9)  B7(9 #11) B7/9
E se arrancar
G/B            Gm/Bb             F#m/A
Hora de ir embo.....ra, quando o corpo quer ficar
C#7/4(9)          C#7(b9)          Am/C
Toda    alma de artis....ta quer partir
B7/4(9)     B7/9   B7(b9)    G#7/13 G#7(b13) G#m7 C#7(b9)
Arte   de deixar al....gum lugar
F#7/13        F#7(b13)         F#m7    B7/9 B7(b9)
Quando não se tem     pra onde ir
   E7M/9           E°(7M 9)
Chegar (chegar), sorrir (sorrir)
E7M/9            E°(7M 9)
Mentir  feito um mascate
E7M/9 E°(7M 9)        E7M/9 E°(7M 9)
Quando desce na      estação
E7M/9          E°(7M 9)
Parar (parar), ouvir (ouvir)
E7M/9        E°(7M 9)    G#m7(b5)         C#7(b9)
Sentir  que tatibitate  que ba......te o coração
F#m7                   Am6         E/G#  G°(7M b13)
Mais    um dia, mais uma cidade para enlouquecer
F#7/13     F#7(b13) F#7 F#7(b5)
O bem-querer
B7/4(9)   B7(9 #11) B7/9
O turbilhão
G/B            Gm/Bb    F#m/A
Bocas, quantas bocas a cidade vai abrir
C#7/4(9)         C#7(b9)        Am/C
Pr'uma  alma de artista se entregar
B7/4(9)      B7/9  B7(b9)    G#7/13 G#7(b13) G#m7 C#7(b9)
Palmas pro artista      confundir
F#7/13       F#7(b13)     F#m7    B7/9 B7(b9)
Pernas pro artista   tropeçar
  E7M/9        E°(7M 9)
Voar (voar), fugir (fugir)
E7M/9          E°(7M 9)
Como o    rei dos ciganos
E7M/9    E°(7M 9)     E7M/9 E°(7M 9)
Quando junta os cobres  seus
E7M/9           E°(7M 9)
Chorar (chorar), ganir (ganir)
E7M/9          E°(7M 9)       G#m7(b5)       C#7(b9)
Como o   mais pobre dos  pobres, dos pobres  dos plebeus
  F#m7                      Am6        E/G#    G°(7M b13)
Ir  deixando a pele em cada palco e não olhar pra trás
F#7/13      F#7(b13) F#7 F#7(b5)
E nem   jamais
B7/4(9)      B7(9 #11) B7/9
Jamais   dizer
C7M   Am  F7M  B7/4(9)  E7M/9  E°(7M 9) E7M/9 E°(7M 9)
Adeus

Chico Buarque: Moto-Contínuo


Moto-Contínuo (1981) - Edu Lobo e Chico Buarque - Interpretação: Chico Buarque

LP Almanaque / Título da música: Moto-Contínuo / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Chico Buarque (Intérprete) / Gravadora: Ariola / Ano: 1982 / Nº Álbum: 201.640 / Lado A / Faixa 2 / Gênero musical: MPB.


Intr.:( Am6 G#°(b13) C7M/G Gb7 Dm/F E7 )
      ( Ab7M/Eb Dm7(b5 11) F7M/9 G7/4(9 13) )

Am6         Bm6           Am/C         Bm6
   Um homem pode ir ao fun....do do fun...do
      Am6      Bm6          Am/C Bm6
Do fun...do se for por você
Am6         Bm6       Am/C       Bm6          Am6
   Um homem pode tapar    os bura...cos do mun...do
   Bm6          Am/C
Se for por você
Dm6          Am/C            Bm6
   Pode inventar qualquer mun...do
       Am6       Em/G                  F#7/4 F#7
Como um   vagabun....do se for por você
Dm6(9)/F                     E7/4 E7 
        Basta sonhar com você

Am6         Bm6        Am/C
   Juntar o suco dos so....nhos
        Bm6      Am6      Bm6         Am/C Bm6
E encher   um açu...de se for por você
Am6        Bm6       Am/C         Bm6         Am6
   A fonte da juventu....de corren...do nas bi...cas
   Bm6         Am/C
Se for por você
Dm6         Am/C     Bm6
   Bocas passando saú...de
       Am6          Em/G                  
Com bei...jos nas bo....cas se for por você

F#7/4 F#7 F#m7 B7(b9) Em7                      Eb7M
                         Homem também pode amar
                  D7M                 D6
E abraçar e afagar   seu ofício porque
C#m7                   C7M           C6         B7/4
    Vai habitar o edifí...cio que faz  pra você
         Dm6/F
E no aconchego da pele na pele
E7/4         E7             Cm6/Eb
Da  carne na carne, entender
D7/4
Que homem foi feito direito
D7                           B/D# B/A G#m7 E7(b13)
Do jeito que é feito o prazer

Am6          Bm6          Am/C
   Homem constrói sete usi....nas
    Bm6           Am6      Bm6        Am/C Bm6
Usan...do a energi...a que vem de você
Am6         Bm6         Am/C
   Homem conduz a alegri....a
       Bm6         Am6       Bm6         Am/C
Que sai   das turbi...nas de volta a você
Dm6         Am/C      Bm6
   E cria o moto-contí...nuo 
      Am6         Em/G
Da noi...te pro di....a se for por você

(F#7/4 F#7 F#m7 B7(b9) Em7 Eb7M D7M D6 C#m7 C7M)

B7/4             Dm6/F
     E quando um homem já está de partida
E7/4         E7          Cm6/Eb  D7/4              
Da  curva da vida ele vê         que o seu caminho
           D7                 B/D# B/A G#m7 E7(b13)
Não foi um caminho sozinho porque

Am6            Bm6          Am/C            Bm6
   Sabe que um homem vai fun....do e vai fun...do
         Am6      Bm6         Am/C Bm6
E vai fun...do se for por você
Am6            Bm6          Am/C            Bm6
   Sabe que um homem vai fun....do e vai fun...do
         Am6      Bm6         Am/C Bm6
E vai fun...do se for por você

Djavan: Meia-Noite


Meia-Noite - Edu Lobo e Chico Buarque - Interpretação: Djavan

LP O Corsário Do Rei - Trilha Sonora da Peça Teatral - Chico Buarque e Edu Lobo / Título da música: Meia-Noite / Chico Buarque (Compositor) / Edu Lobo (Compositor) / Djavan (Intérprete) / Gravadora: Som Livre / Ano: 1985 / Nº Álbum: 530.012 / Lado B / Faixa 6.

Tom: A#

Intr.: Gm  Ebm(add9)/Gb  Dm/F  E7(#11)  Eb6  Bb/Ab

     Gm(add9)        Ab7/13   Gm6           Ebm6/Gb
Se a noite   não tem fundo, o mar perde o valor
 Bb/F            E7(#9 #11)
Opaco é o fim do mundo
        Eb7/9      D7(b9 #11)
Pra qualquer navegador
    Gm(add9)   Ab7/13   Gm6          Ebm6/Gb
Que perde   o oriente e entra em espirais
  Bb/F      E7(#9 #11)
E topa pela frente
         Eb7/9         D7(b9 b13)           Gm
Um contingente que ele já        deixou pra trás

     Eb/Db  G/B         Cm
Os soluços  dobram tão iguais
       Am7(b5) F#°  D7(b9 b13)  Eb7M/9
Seus rivais,        seus      irmãos
Am7/11  Ab7(#11)  Gm(add9)     Ebm/Gb      Bb/F
        Seu     navio     carregado  de ideais
E7(#9 #11)    Eb7M(6 #11)     D7(b9)      Gm7
          Que foram      escorrendo feito grãos
     Gm7/9          Ebm6/Gb      Bb/F  E7(#9 #11)
As estrelas que não voltam nunca mais
     Eb7M(6 #11) D7(#5 #9)         Gm
E um oceano      pra      lavar as mãos